Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes se reúne com o prefeito eleito de Timon em Teresina

Encontro também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos).

O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) com o deputado estadual Rafael (PSB), eleito prefeito de Timon. O encontro aconteceu no escritório de Sílvio, na capital, e também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos).

Em entrevista à imprensa, o prefeito Sílvio Mendes destacou o problema no transporte público, uma demanda em comum nas cidades de Teresina e de Timon. Ainda aproveitou a oportunidade e convidou o prefeito eleito da cidade maranhense para conversar com o engenheiro Santana, responsável por elaborar o plano diretor de transporte coletivo na capital piauiense.

Foto: Pedro Kardec/GP1Sílvio Mendes, prefeito eleito em Teresina, e Rafael, prefeito eleito em Timon
Sílvio Mendes, prefeito eleito em Teresina, e Rafael, prefeito eleito em Timon

“Vou lhe fazer logo um convite. Quem fez o plano diretor do transporte coletivo de Teresina foi o Santana, um piauiense que fez também o de Curitiba, o de Brasília, o de Rio de Janeiro. Ele está na Finlândia agora, está chegando de volta ao Brasil e prometeu uma conversa aqui. Então, convido o prefeito eleito de Timon para ir junto, porque a solução é igual”, afirmou Sílvio Mendes.

Já Rafael ressaltou a importância da parceria entre as gestões deas duas cidades, que são separadas apenas por um rio. “O objetivo da visita, além de, claro, cumprimentar o prefeito eleito, Sílvio Mendes, é tratar das parcerias que são necessárias para a população da Grande Teresina. Timon e Teresina têm problemas em comum que precisam de solução”, disse.

Nova ponte

Rafael destacou, entre as pautas prioritárias, a construção de mais uma ponte ligando os dois municípios. “O principal deles é uma quarta ponte entre Timon e Teresina, para que a gente possa melhorar a mobilidade entre os dois municípios. A saúde, também, além do transporte público, que é outra temática que envolve as duas cidades e que a gente precisa estar dialogando e, obviamente, também outras políticas públicas importantes”, mencionou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.