O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), negou, durante entrevista para a imprensa, que esteja interferindo na direção estadual do partido Republicanos. A declaração foi dada durante solenidade no Palácio de Karnak, nessa terça-feira (19).
O questionamento surgiu após o comando do Republicanos no Piauí passar para as mãos do deputado federal Jadyel Alencar (PV), que integra a base aliada de Rafael. “Não interfiro nem no PT, que é o partido ao qual sou filiado, quanto mais nos outros partidos. Não tem interferência nenhuma”, garantiu Rafael Fonteles.
Jadyel Alencar, por sua vez, indicou o ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha, para presidir o partido no Piauí. Antes, a sigla era presidida por João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito Dr. Pessoa.
Situação em Teresina
Mesmo com a mudança no comando estadual do Republicanos, que incomodou a base do prefeito Dr. Pessoa, o chefe do Palácio da Cidade afirmou que segue na liderança da sigla na capital, tomando a frente das articulações para as eleições de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |