O Partido da Causa Operária (PCO), considerado de extrema esquerda, se manifestou contra a cassação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que está sendo acusado de transfobia após pronunciamento nessa quarta-feira (08) no plenário da Câmara. Em postagem nas redes sociais, o PCO afirmou que a tentativa de cassar o mandato do parlamentar é uma “política medieval”.
Na publicação, o partido ressaltou que todo cidadão tem o direito à liberdade de expressão e que um parlamentar é escolhido pelo povo justamente para que possa se expressar. A sigla enfatizou que a esquerda não deve apoiar censura.
A tentativa de cassar o deputado Nikolas Ferreira por um discurso proferido no Congresso é uma política medieval. Qualquer cidadão tem o direito a liberdade de expressão. Além disso um parlamentar é eleito pelo povo justamente para falar. A esquerda não deve apoiar a censura.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) March 9, 2023
“A tentativa de cassar o deputado Nikolas Ferreira por um discurso proferido no Congresso é uma política medieval. Qualquer cidadão tem o direito a liberdade de expressão. Além disso um parlamentar é eleito pelo povo justamente para falar. A esquerda não deve apoiar a censura”, declarou o Partido da Causa Operária no Twitter.
O partido ressaltou ainda que Nikolas Ferreira foi o deputado mais votado da história e que sua cassação abririra precedente para destituir o mandato de qualquer outro parlamentar.
Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história, com quase 1,5 milhão de votos, é do partido do ex presidente, que tem a maior bancada do Congresso. Se tivesse seu mandato cassado por falar isso aumentaria ainda mais o precedente para cassar qualquer parlamentar do país.
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) March 9, 2023
“Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história, com quase 1,5 milhão de votos, é do partido do ex presidente, que tem a maior bancada do Congresso. Se tivesse seu mandato cassado por falar isso aumentaria ainda mais o precedente para cassar qualquer parlamentar do país”, destacou o PCO.
Entenda
Durante pronunciamento na tribuna do plenário nessa quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira, utilizando uma peruca loira, fez um discurso considerado transfóbico e machista, ao afirmar que as mulheres estavam “perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.
Após a fala, muitos deputados e deputadas se manifestaram em repúdio, incluindo a deputada Tábata Amaral (PSB-SP), que entrou com pedido de cassação do mandato de Nikolas Ferreira.
Ver todos os comentários | 0 |