O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou que está trabalhando para que o time que compõe a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) tenha apenas um candidato à Prefeitura de Teresina em 2024, com o apoio de todo o grupo. Ele adiantou que, caso não seja possível um entendimento comum, o mais prudente é que cada partido aliado lance candidato para que, em um eventual segundo turno, o grupo esteja unido novamente.
“Já falamos sobre nome e tudo, mas é claro que ainda está muito cedo. Eu trabalho para que a gente, a base do governo estadual, possa trabalhar para ter um candidato em comum. Se não for possível, cada um vai com seu candidato e no segundo turno, a gente procura se entender”, projetou Marcelo.
Postulantes
A base aliada de Rafael Fonteles conta com nomes que já externaram o interesse de concorrer ao Palácio da Cidade. Pelo PT, três nomes estão no páreo: os deputados Fábio Novo, Dr. Vinicius Nascimento e Franzé Silva, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O deputado estadual Henrique Pires, do MDB, também se colocou no páreo, bem como o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, do PSD, mas com fortes ligações com a sigla emedebista.
Ver todos os comentários | 0 |