O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (13) e explicou que o recuo para nomeação da primeira-dama Samara Conceição, para a Secretaria de Economia Solidária (Semest), foi uma decisão adotada por ele, sem interferência de terceiros.
O chefe do executivo teresinense elogiou o trabalho social que vem sendo desenvolvido por Samara, no entanto, antecipou que vai escolher para a pasta um nome com perfil técnico voltado para o empreendedorismo.
“Ela é competente, uma pessoa que já vem no empreendedorismo desde mocinha. Mas, achei que ela podia crescer mais e continuar o seu trabalho como já vem fazendo. Por isso, sem pressão, o prefeito retirou essa ideia [de nomeá-la para Semest]”, disse o prefeito.
“Vou procurar uma outra pessoa que tenha um foco específico para o empreendedorismo. Esta secretaria vai funcionar sem olhar político, apenas com um olhar técnico para dar oportunidade para as pessoas mais simples, que não tiveram oportunidade de ter um emprego. Para as pessoas que querem ganhar o sustento diário”, acrescentou Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |