O Sindicato dos Engenheiros Agrônomos e servidores protestaram nessa quarta-feira (07) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), contra o Projeto de Lei (PL) do governo que visa transformar a Empresa de Assistência e Extensão Rural do Estado do Piauí (EMATER-PI) em Secretaria.
O relator do projeto, deputado estadual Francisco Limma levantou discussões acerca da proposta de unificar a EMATER-PI com a Agência de Defesa Agropecuárica (ADAPI) em uma Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA).
Durante o protesto, o representante do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos, Wilton Fontenele, se reuniu com o deputado estadual Francisco Limma pela manhã, a fim de que o deputado retirasse o projeto de pauta, o que não ocorreu.
“No mínimo deveria ter sido estudado antes e não pegar um projeto, que chegou ontem à noite, e levar para votação hoje pela manhã, excluindo um órgão sem discutir com ninguém. É simplesmente ocupação de espaço político para saciar os votos que ganhou na eleição passada”, declarou Fontenele.
Em resposta, o deputado estadual afirmou que o projeto visa melhorar o funcionamento dos dois órgãos. “É uma tentativa de melhorar o funcionamento dessas duas estruturas que são importantes. Nos foi assegurado pela Procuradoria Geral do Estado que não há nenhum prejuízo para os servidores”, declarou o deputado.
“A Secretaria de Governo disse que tratou várias vezes com alguns servidores acerca do projeto, eu não conheço o teor dessa matéria”, defendeu Francisco Limma. Após aprovação o texto, será direcionado para a Comissão de Infraestrutura e Política Social.
Ver todos os comentários | 0 |