O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse nesta terça-feira (10) que é favorável ao voto impresso, mas como uma forma de sanar eventuais dúvidas e não para substituir a urna eletrônica.
“Numa democracia, quanto mais lisura, quanto mais segurança melhor, se tem desconfiança deve ser sanada. Eu não quero dizer que seja uma mudança total, uma substituição, mas ampliar o que já existe, que deve ser ampliado para sanar alguma dúvida”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa à imprensa.
O prefeito reforçou que não quer uma substituição, mas sim que o sistema seja cada mais claro e seguro. “Não sou daqueles que quer a substituição, a tecnologia está aí, mas sou daqueles que quer que se amadureça cada vez mais para que a coisa seja mais clara, se tem dúvida, vamos tirar a dúvida”, finalizou.
Voto impresso
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), pautou para esta terça-feira (10) a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a instituição do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro.
Apesar do parecer favorável do relator Filipe Barros (PSL-PR), a PEC foi rejeitada e arquivada pela comissão especial que analisava a matéria, no entanto, o regimento interno permite que mesmo assim o presidente da Câmara leve o texto para plenário.
Ver todos os comentários | 0 |