O governador Wellington Dias usou sua página no Twiiter, na noite deste domingo (28), para criticar o presidente Jair Bolsonaro que divulgou em suas redes sociais que o Governo Federal destinou cerca de R$ 600 bilhões para os estados investirem na área de saúde no ano passado. Os dados são do Portal da Transparência, Localiza SUS e Senado Federal.
O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021
Para Wellington, ao divulgar tais dados, o presidente quer confundir e enganar a população porque, segundo ele, “as transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do Governo Federal”.
As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021
“São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!”, enfatizou o governador.
“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, questionou o chefe do executivo estadual.
Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021
Ver todos os comentários | 0 |