Durante a abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (01), os deputados Júlio Arcoverde (PP) e Teresa Britto (PV) garantiram que a oposição vai continuar atuante ao longo de 2021.
Júlio Arcoverde, presidente do PP do Piauí, destacou que, mesmo em menor número, a oposição saberá trabalhar para beneficiar a população. “Se tiver competência, saber como vai fazer, conduzir, não fazer uma oposição só por fazer, podemos chamar atenção, e é isso que nós estamos predispostos a fazer e, numericamente, se você ver o ano de 2020, nós começamos com 3 oposicionistas, hoje nós já temos 8, então mais do que dobrou. Agora nós temos que ter a responsabilidade de fazer uma oposição em prol de esclarecer a população do Piauí, tornar o governo mais transparente”, afirmou.
Para a deputada Teresa Britto, sua a oposição não vai mudar. “Vai continuar do mesmo jeito, fiscalizando, cobrando as melhorias para o estado do Piauí, propondo melhorias para o estado, botando o governador para trabalhar”, declarou.
Segundo a parlamentar, a rede de saúde pública estadual só não entrou em colapso por conta da pandemia por causa do trabalho realizado pela oposição ainda em 2019. “Graças ao nosso trabalho em 2019 foi que não houve um colapso enorme na rede pública de saúde quando chegou a pandemia, porque nós encontramos a rede hospitalar do Piauí totalmente colapsada em 2019, salários atrasados dos servidores com contratos precários, falta de equipamentos, dívidas imensas, enfim, então graças a esse trabalho de fiscalização, de encaminhar ao Ministério Público, Tribunal de Contas, ao próprio governador e secretários foi que foi melhorado, pelo menos colocado em dias os salários dos contratos precários e a medicação”, relatou.
“Nós trabalhamos muito em 2019 e mesmo com a pandemia trabalhamos muito em 2020, sempre presente nas sessões, nas comissões, visitando hospitais, escolas. Fomos firmes nas posições de cobrar melhorias para o estado. A oposição é responsável e tem trabalhado muito pelo estado”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |