O senador Ciro Nogueira (Progressistas) criticou nas redes sociais o posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defendeu que a votação para formação da próxima Mesa Diretora ocorra de forma remota.
A cúpula da Câmara dos Deputados está cogitando a possibilidade de votação remota, considerando o crescimento de casos da covid-19. A eleição para formação da próxima Mesa Diretora acontece no dia 1º de fevereiro e definirá quem irá assumir o poder durante o biênio 2021-2022.
Ciro Nogueira criticou a possibilidade, através de seu Facebook na manhã desta quarta-feira (06), e questionou o porquê dos deputados não poderem votar presencialmente, já que os eleitores puderam ir às urnas nas eleições deste ano.
"Mesmo sob a pandemia, milhões de eleitores foram às urnas para votar. Assim, senadores também irão votar presencialmente. Causa estranheza, no mínimo, o presidente da Câmara Rodrigo Maia defender eleições remotas para eleger seu sucessor. Deputados correm mais risco de adoecer de covid do que os demais brasileiros?", questionou o senador.
Mesmo sob a pandemia, milhões de eleitores foram às urnas para votar. Assim, senadores também irão votar...
Posted by Ciro Nogueira on Wednesday, January 6, 2021
NOTÍCIA RELACIONADA
Mesa Diretora estuda fazer eleição virtual para sucessão de Rodrigo Maia
Ver todos os comentários | 0 |