Oito deputados que ocupam secretarias estaduais foram exonerados pelo governador Wellington Dias, na sexta-feira (04), para que retornem à Assembleia legislativa do Piauí (Alepi) e participem das discussões e votação do Orçamento do Estado para 2021.
Os deputados exonerados foram: Fábio Novo (Cultura), Hélio Isaías (Transportes), Janaínna Marques (Infraestrutura), Flávio Júnior (Turismo), Wilson Brandão (Mineração), Pablo Santos (Fundação Hospitalar), Fábio Xavier (Cidades) e Zé Santana (Assistência Social).
- Foto: GP1Fábio Novo, Hélio Isaías, Janaínna Marques e Flávio Júnior
Em seus lugares assumiram interinamente: Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta (Cultura), Manoel Gustavo Costa de Aquino (Transportes), Deusval Lacerda de Moraes (Infraestrutura), Carina Thomaz Camara (Turismo), Howzembergson de Brito Lima (Mineração), Natália de Sena Monteiro Lima Pinheiro (Fundação Hospitalar), Fernando Lívio Martins Coelho (Cidades) e Raimundo Nonato Leite Barbosa (Assistência Social).
- Foto: GP1Wilson Brandão, Pablo Santos, Fábio Xavier e Zé Santana
Com as saídas dos deputados, os suplentes deverão deixar as vagas. A expectativa é de que os parlamentares, após a votação do orçamento, retornem às suas pastas.
O deputado Franzé Silva foi o primeiro a deixar o Governo. No início de dezembro ele saiu da Secretaria de Administração para retornar à Alepi.
A votação do orçamento é uma das mais importantes pois é quando serão definidos os valores que cada poder receberá, além da definição sobre a destinação de recursos para obras, projetos ou instituições, através das emendas impositivas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé Silva deixa a Secretaria de Administração e retorna para Alepi
Comissão da Alepi discute Projeto de Lei do Orçamento para 2021
Wellington Dias afirma que orçamento de 2021 deverá ser o mesmo de 2019
Governo do Piauí prevê orçamento de mais de R$ 13 bilhões para 2021
Ver todos os comentários | 0 |