O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa quarta-feira (15) que neste ano pretende apresentar a organização de algumas carreiras e também deverá estabelecer uma política salarial.
Questionado sobre o planejamento para esse ano de 2020, o governador destacou que um dos focos está na situação dos servidores públicos estaduais, que em 2019 não tiveram reajustes salariais, porque o Estado do Piauí ainda está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que o impede de fazer reajustes e contratações.
- Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
“Temos conjunto de projetos que vão seguir agora nesse período. Posso dizer que 2019 foi o ano das grandes mudanças legislativas, com bons resultados, mas em 2020, certamente haverá alguma coisa para trabalhar. Queremos organizar uma modernização e completar algumas carreiras, como por exemplo, do Emater, a nossa Adapi e queremos ver se temos a aprovação ainda nesse semestre. Queremos ter uma política salarial definida, para o conjunto de servidores em uma perspectiva de 2020, 2021 e 2022”, destacou.
Wellington Dias disse que espera ter o apoio dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para os projetos que devem ser apresentados nesse ano.
“Certamente vamos ter a Assembleia como parceira nos grandes temas do Piauí, então sou grato pelo trabalho da Assembleia por todo o trabalho que desenvolvemos juntos nesse primeiro ano e certamente vamos contar com a responsabilidade que a Assembleia tem com o nosso povo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |