O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) afirmou nesta segunda-feira (03) que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não será empecilho para a aprovação de novo empréstimo que será solicitado pelo governador Wellington Dias (PT)
Como o Governo do Piauí está com uma boa nota junto ao Tesouro Nacional, pode pedir até R$ 2 bilhões para o empréstimo, mas o valor final que será solicitado ainda não foi definido pelo governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
A proposta irá passar principalmente na CCJ antes de seguir para o plenário. “Nós não seremos empecilho nenhum. Vamos só observar a legalidade. Sendo legal, a comissão vai mandar para o plenário, mas ainda não chegou nada em relação a esse empréstimo”, explicou.
Nesta terça-feira (4), Júlio Arcoverde vai comandar a primeira reunião da CCJ como presidente. Ele explicou que será dada continuidade ao trabalho que estava sendo realizado pelo vice-presidente Henrique Pires (MDB). “Está tudo tranquilo, fizemos uma reunião muito boa na sexta-feira e despachamos alguns processos que faltavam e hoje mesmo já aprovei a pauta da reunião para amanhã e uma coisa que nunca parou foi a Constituição e Justiça, mesmo com esse espaço para nomear o novo presidente e o Henrique Pires estava tocando os projetos, então não vai ter processos de descontinuidade”, afirmou.
O parlamentar destacou que pretende dar maior celeridade na análise dos projetos. “A prioridade é não deixar projeto parado. Assim que aprovar mandar para as outras comissões para que vá para o plenário. O importante é dar celeridade”, destacou Júlio Arcoverde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Mádison diz que empréstimo é necessário para o Estado
Wellington Dias confirma pedido de novo empréstimo bilionário
Ver todos os comentários | 0 |