O deputado estadual João Mádison (MDB) assumiu a vaga de Zé Santana (MDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A mudança ocorreu após Zé Santana assumir o comando da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC)
A Comissão de Constituição e Justiça é a mais importante da Assembleia Legislativa e a que gera maior competividade pelas vagas, já que é nela que passam os principais projetos de lei, principalmente os encaminhados pelo governador Wellington Dias (PT), que só seguem para votação no plenário após passarem pela CCJ.
- Foto: Helio Alef/GP1João Mádison
João Mádison explicou nesta segunda-feira (3) a mudança. “É uma comissão que é a mais importante dessa Casa, assim como a comissão de Administração. Estou aqui assumindo no lugar do Santana que foi nomeado secretário. Como eu era o primeiro suplente dele, eu assumi”, explicou o parlamentar.
O deputado estadual afirmou que o pedido de autorização que o governador Wellington Dias (PT) deverá fazer para realização de empréstimo será uma das mais importantes propostas que passará na CCJ. Como o Governo do Piauí está com uma nota boa junto ao Tesouro Nacional, ele pode pedir até R$ 2 bilhões para o empréstimo, mas o valor final que será solicitado ainda não foi definido.
“Temos uma responsabilidade muito grande. Temos aí o empréstimo do governo para podermos aprovar, que é de grande importância, pois nós estamos precisando de recursos para entrar na economia, para gerar emprego e renda no Piauí. Também esperamos a liberação do Finisa para voltar as obras para o Estado. Temos muitas estradas deterioradas, temos cerca de R$ 400 milhões só para a recuperação das estradas, então só para se ter ideia do problema”, afirmou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |