O governador Wellington Dias (PT) empossou nesta sexta-feira (29) o deputado Fábio Abreu (PR) como secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e o ex-deputado Osmar Júnior (PCdoB) como secretário de Governo. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio de Karnak e as portarias de nomeação foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última quarta (27).
O governador Wellington Dias afirmou que as nomeações são o primeiro passo para a a organização do governo. “Comecei fazendo as nomeações aqui hoje. Em primeiro lugar é preciso ter comigo quem vai estar no nascedouro, tratando da organização necessária para cumprir aquilo que saiu do projeto da Assembleia e assim se deu a nomeação do secretário Osmar Júnior. Eu sou muito grato a toda dedicação do ex-secretário Merlong Solano, que agora vai para o parlamento. O convite que fiz para o deputado Fábio Abreu, foi considerando esse retorno do Merlong ao parlamento. O objetivo era exatamente de garantir que a gente pudesse ter as condições de dar aqui essa largada do diálogo”, disse.
“Ao assinarem a ata da posse eles estão assumindo um contrato de gestão com as metas que o governador definiu com base no nosso programa de Governo para cada área. E ao mesmo tempo eu quero agora trabalhar para que em cada área a gente tenha as pessoas com formação técnica naquela área, para compor a equipe”, completou Wellington.
Fábio Abreu assume o lugar que estava sendo ocupado pelo Coronel Rubens Pereira desde o ano passado. Já Merlong Solano assume mandato de deputado federal com a saída de Abreu. Desta forma, Osmar Júnior fica à frente da Secretaria de Governo.
O secretário Fábio Abreu ressaltou que o foco será combater o tráfico de entorpecentes e os pequenos roubos e furtos, que são atualmente a maior demanda da população.
“As ações que nós pretendemos vão ser focadas principalmente naquilo que as pessoas mais reclamam. Pelas pesquisas é a questão do pequeno roubo, é a questão do pequeno furto, vai ser uma meta, utilizamos os meios tecnológicos que nós temos disponíveis e que vamos buscar aperfeiçoar e a parceria com a inteligência. Não tenho dúvidas que nós vamos ter um avanço muito grande na questão que mais incomoda nossa população, sempre focado também na questão enfrentamento a entorpecentes”, ressaltou.
O secretário de Governo Osmar Júnior frisou o objetivo do governador de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e citou a reforma administrativa. Osmar Júnior falou também sobre a importância da pasta.
“Eu vou instruir o governador no sentido das informações que ele precisar. Vou também conversar com os representantes políticos da sociedade. Esse é o papel do secretário de Governo e eu vou procurar exercer, usando a minha experiência e também aprendendo com as novidades que a vida vai construindo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |