Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), disse que acredita que haverá um consenso para a presidência da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O imbróglio acontece porque a deputada Teresa Britto (PV), que faz parte da bancada de oposição na Casa pleiteia a presidência da comissão no legislativo. Wilson Brandão disse que o pedido de Teresa é “legítimo”, mas outras pessoas também querem comandar a pasta.
- Foto: Helio Alef/GP1Wilson Brandão
“Acredito que é uma postulação legítima da deputada Teresa Britto, como também existem outros postulantes. Mas no final vai prevalecer o consenso nesta casa, eu tenho certeza disso”, afirmou.
Entenda
Na última segunda-feira (11) a deputada Teresa Britto ameaçou ir à Justiça caso a oposição não fique com a presidência de uma das comissões da Alepi. Teresa quer ainda que deputados da oposição façam parte de outras comissões como membros.
Os deputados veteranos fizeram um acordo entre si excluindo os novatos de presidirem comissões. Teresa discorda do acordo e disse que infringe o regimento interno da Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |