Com o plenário lotado a Câmara Municipal de Geminiano reprovou por seis votos a três, as contas de governo dos ex-prefeitos Antônio Borges Neto (MDB) e do seu sobrinho, Jânio Jader de Sousa Borges (PSD). A sessão extraordinária foi realizada na última quarta-feira, 22, conduzida pelo presidente da casa, Francisco Antão Florentino, o Chico Antão (PP).
As contas do ex-prefeito Tony Borges (MDB) referentes ao exercício financeiro de 2011 foram reprovadas pela Câmara Municipal de Geminiano por seis votos a três. A casa seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que já havia se manifestado nesse sentido.
- Foto: Edson CostaSessão contou com a presença dos nove vereadores
Seguiram o parecer do TCE e votaram pela reprovação das contas os vereadores Chico Antão (PP), presidente da casa; Elizio João do Carmo, o Elizinho (PTB); Francisco Milton Vieira de Araújo (PP), Maria das Graças Rodrigues Pinheiro, Nenem de Azul (SD); Edson Francisco de Brito, Nego Edson (PTB) e Joaquim de Moura Gonçalves, o Netinho (MDB).
O vereador Netinho MDB) foi eleito pela coligação “A Vitória da força do povo (MDB/PSD), que teve como candidato a prefeito, Manoel Borges de Moura, Marli (MDB), derrotado nas urna. No entanto, logo após assumir o mandato o parlamentar aderiu ao prefeito Erculano Edmilson de Carvalho (PP).
- Foto: Edson CostaCâmara de Geminiano reprova contas dos ex-prefeitos Tony Borges e Jader Sousa
Votaram contra o parecer do TCE a bancada de oposição ao prefeito Erculano Edmilson de Carvalho (PP), que é composta pelos vereadores Erismar Feitosa Gonçalves, Novinho (MDB); Genilda Caminha de Moura (PSD) e Maria Vanusa de Moura (MDB). Na segunda votação do dia a Câmara Municipal de Geminiano também seguiu o parecer do TCE e aprovou, com ressalvas, as contas de governo do ex-prefeito Tony Borges (MDB) referentes ao exercício financeiro de 2012.
Já as contas de governo do ex-prefeito Jánio Jader de Sousa Borges (PSD) referentes ao exercício financeiro de 2013 também foram reprovadas. Ele fora eleito com apoio do tio Tony Borges (MDB) e governou o município de Geminiano de 2013 a 2016, não conseguindo fazer o sucessor.
Ver todos os comentários | 0 |