O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, confirmou ao GP1, nesta quinta-feira (18), que o seu nome está cotado para concorrer à presidência do Senado Federal. A eleição só ocorre no início da próxima legislatura, em fevereiro de 2019.
“Um dos nomes cotados sou eu, mas não tem nada certo não”, afirmou o parlamentar que foi reeleito nas últimas eleições para mais 8 anos de mandato. O atual presidente é o senador Eunício Oliveira que não conseguiu se reeleger.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro disse vai ser buscado um consenso entre os senadores: “Senado não tem isso de candidatura, a gente vai tentar construir um consenso, mas é um dos nomes que está sendo discutido”, declarou.
Atribuições do presidente do Senado Federal
É o responsável por pautar os projetos que serão votados no plenário da Casa; Segundo na linha sucessória da Presidência da República (porque o país está sem vice-presidente), assume interinamente o Palácio do Planalto nas ausências do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara; e Presidente do Congresso Nacional, é o responsável por pautar as sessões conjuntas do Legislativo, formadas por deputados e senadores.
Ver todos os comentários | 0 |