Matéria publicada pela Folha de São Paulo, informa que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) recebe auxílio-moradia de R$ 3.083 da Câmara, mesmo possuindo um apartamento em Brasília.
Segundo a reportagem, o candidato à presidência possui um imóvel de dois quartos na capital federal desde 1998 e recebe o benefício desde 1995. Esse tipo de auxílio é feito para deputados que não ocupam apartamentos funcionais em Brasília. Como não há imóveis funcionais para todos os parlamentares, seria necessário comprovar recibo de gasto com hotel ou com aluguel.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoBolsonaro
Bolsonaro optou receber o valor em espécie, sem necessidade de apresentação de qualquer recibo, mas nesse caso com desconto de 27,5% relativo a Imposto de Renda.
O apartamento de Bolsonaro tem 69m² e é localizado no bairro Sudoeste em Brasília. No Rio de Janeiro ele ainda possui dois imóveis à beira-mar na Barra da Tijuca, um no bairro de Bento Ribeiro, e outro na cidade de Angra dos Reis. Ele possui R$ 2.074.692,43 milhões em bens no seu nome.
Esses imóveis funcionais estão sendo ocupados atualmente por 336 parlamentares, sendo que, sendo 81 estão recebendo reembolso após apresentarem comprovante de gasto com moradia e 69 recebendo o valor em espécie, descontado o Imposto de Renda. Apenas 27 dos atuais 513 parlamentares abriram mão de receber o dinheiro ou apartamento da Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |