O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) comentou nessa quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a denúncia envolvendo o presidente da república Michel Temer (PMDB).
Para Mauro Tapety, diante de toda essa polêmica, a denúncia precisa ser devidamente esclarecida para a população. “É um momento grave, é uma denúncia que envolve o presidente da república e que precisa ser esclarecida. O Brasil não pode ficar a mercê de denúncia, precisa ser aberto e dizer se aconteceu ou não”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mauro Tapety
O deputado estadual disse não acreditar no envolvimento de Michel Temer, mas afirmou que se for comprovada qualquer irregularidade o presidente da república precisa renunciar ao cargo.
“Eu tenho uma consciência formada, se o presidente tiver culpa, o mínimo que ele pode fazer é renunciar. Não acredito que ele tenha [culpa], mas a polícia precisa apurar, esclarecer e mostrar a verdade para toda a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
A gravação
Os irmãos da Joesley e Wesley Batista, do grupo JBS, em delação premiada, afirmaram para a Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.
Michel Temer nega
Em nota de esclarecimento, o presidente disse que “não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar. O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República”.
Ver todos os comentários | 0 |