O vereador de Teresina, Edson Melo (PSDB) comentou, durante entrevista ao GP1, o projeto que propõe a redução de quase 800 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura da Capital.
Apesar de admitir a necessidade da medida por conta da crise que o país atravessa, Edson Melo espera que ao passar o momento de turbulência econômica, a situação melhore, pois segundo ele, são medidas que acabam desaguando no “fantasma” do desemprego.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
“Estamos votando favorável a esta decisão [da redução de cargos comissionados]. Mas, esperamos que no futuro, estes empregos voltem à Prefeitura normalmente. Esperamos que em 2018 as coisas melhorem porque não deixa de ser uma situação crítica em nossa sociedade com a questão do desemprego em alta. Não deixa de ser ruim e não estamos fazendo isso pelo desejo de desempregar ninguém. É uma medida do prefeito com muita responsabilidade”, disse Melo.
O prefeito de Teresina Firmino Filho disse que foi realizado um estudo para observar os locais onde poderiam ser feitos os cortes de cargos para assegurar a manutenção dos serviços, sem prejuízos aos teresinenses.
Ver todos os comentários | 0 |