Em entrevista ao GP1 neste sábado (09), o senador Elmano Férrer (PMDB) falou sobre a possibilidade de retornar ao PTB, principalmente com o retorno de João Vicente Claudino, que é seu amigo.
O senador Elmano Férrer estava desde 1999 no PTB quando decidiu sair do partido e se filiar ao PMDB em janeiro deste ano em solenidade realizada no Senado Federal. Segundo o senador, a sua situação atual no partido está boa e que por isso não vê necessidade de fazer mudanças.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Férrer
“Ninguém pode prever o dia de amanhã, mas no momento não tem [possibilidade de voltar ao PTB]. Eu estou muito bem no partido que eu estou, no PMDB, que é muito democrático, tem muitas tendências dentro do PMDB. Historicamente isso sempre aconteceu e estou lá e creio que vamos ter uma nova ordem política em 2019, uma nova situação política partidária e institucional a partir de 2019. Não sou candidato no próximo ano e estou bem. Na minha pauta não está nenhuma mudança de partido no momento”, destacou.
Ele ainda destacou que não pretende interferir em relação à divisão interna no PMDB piauiense, onde alguns membros desejam continuar apoiando o governo de Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018, enquanto outros defendem uma saída da base governista e a candidatura própria.
“O que eu posso responder é o que eu sempre tenho dito para vocês, sobre as eleições de 2018, só em 2018. Com relação ao PMDB, digamos que eu sou um cristão novo lá. Eu cheguei a pouco tempo, então eu estou mais ouvindo, observando as tendências e creio que daqui para o próximo ano nós vamos ter muitos fatos políticos, muitas coisas que a gente nem imagina hoje, que acontecer amanhã, daqui a 9 meses, 10 meses”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |