A Folha de São Paulo divulgou um levantamento sobre os votos dos 512 deputados (1 está de licença) para a Reforma da Previdência. Apenas dois deputados piauienses se posicionaram contra. A proposta é considerada polêmica, pois faz diversas mudanças e um de seus itens pretende acabar com os supersalários de servidores públicos.
Segundo o governo, o objetivo é diminuir os altos salários do funcionalismo. Juízes, promotores, por exemplo, serão diretamente atingidos, pois perderão privilégios. Atualmente, os servidores da iniciativa privada seguem o teto da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social, os servidores públicos, não. Eles podem receber até o valor integral de seu salário. Se aprovada a reforma, todos receberão apenas o teto do INSS, que hoje é de R$ 5.531 mil. Atualmente a pensão é integral, mas pela proposta do Governo deverá ser reduzida para 50%, sendo mais 10% por dependente. Além disso, ela será desvinculada do reajuste do salário mínimo.
- Foto: GP1Deputados federais do Piauí
Pelo levantamento da Folha de São Paulo, o presidente Michel Temer não possui votos para aprovar as mudanças. Cerca de 211 deputados já se manifestaram contra reforma e são necessários 308 votos para ela ser aprovada. Há ainda muitos indecisos.
Como votam os deputados do Piauí:
Contrários à proposta de reforma:
Rodrigo Martins (PSB)
Silas Freire (Pode)
Favoráveis à proposta de reforma:
Heráclito Fortes (PSB)
Maia Filho (PP)
Paes Landim (PTB)
Favoráveis parcialmente à proposta de reforma:
Júlio César (PSD)
Vai seguir orientação do partido:
Assis Carvalho (PT)
Não quiseram se manifestar:
Átila Lira (PSB)
Marcelo Castro (PMDB)
Não encontrada:
Iracema Portella (PP)
Ver todos os comentários | 0 |