O governador Wellington Dias (PT) participou, nesta terça-feira (7), em Brasília, do Fórum dos Governadores com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB), e do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB). O encontro reuniu governadores de vários estados para discutirem temas importantes para o país.
“Nós tivemos um entendimento sobre a pauta de interesse do povo, ou seja, tratamos da gravidade da situação da Segurança. Nesse aspecto há uma parte que depende da União, por exemplo, a proteção das fronteiras para que a gente possa paralisar a entrada de armas, munição e drogas e do outro lado depende do congresso nacional, a existência de um sistema único com um fundo nacional de segurança pública”, afirmou o governador.
- Foto: Alexandra VieiraWellington Dias durante o Fórum dos Governadores em Brasília
Dentre as pautas tratadas, o Fundo Nacional de Segurança Pública foi o tema mais abordado. A receita para esse fundo seria oriunda da tributação dos jogos, em especial jogos online.
“Aqui, por unanimidade, os estados apoiam o projeto que regulamenta e tributa aquilo que já existe, que são os jogos pela internet. O projeto já está no Senado Federal e o presidente se comprometeu nessas condições de ter recursos para a Segurança e uma fatia para a Saúde, que é o segundo maior problema da sociedade, de pautar essa proposta”, disse Wellington.
- Foto: Alexandra VieiraWellington Dias participa de Fórum dos Governadores em Brasília
“Tratamos sobre regulamentação de lei Kandir, do alongamento de prazo para os depósitos judiciais e precatórios e eu fico feliz por que a própria Câmara e Senado, na pauta principal, assumiu o compromisso de trabalhar a pauta da segurança durante o mês de novembro.”, explicou Dias.
Ver todos os comentários | 0 |