O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) disse que a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já está afastado do parlamento, se faz necessária para moralizar a Câmara Federal. Ele disse que o fato do peemedebista tentar adiar o julgamento já seria uma demonstração de culpa.
“Eu já declarei meu voto e mantenho minha posição. Houve quebra de decoro dele quanto a CPI na Petrobras. Além do mais, o fato de ficar tentando procrastinar o julgamento dele já é uma mostra da culpa que tem. Portanto, a cassação de Eduardo Cunha vai servir para moralizar a Câmara”, analisou Rodrigo Martins.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo Martins
A Câmara dos Deputados deve decidir ainda nesta segunda-feira (12) sobre a cassação de Cunha (PMDB-RJ), dez meses após o início do processo no Conselho de Ética.
O deputado confirmou na quinta-feira (08), que fará a defesa pessoalmente na sessão da Câmara dos Deputados ao lado do advogado, Marcelo Nobre. O peemedebista é alvo da Operação Lava Jato e está sendo acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |