Em três dias ocorre o início do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, 48 dos 81 senadores já declararam publicamente que irão votar a favor do afastamento definitivo da petista. Apesar de o número ser inferior ao necessário, a tendência é que o impeachment seja aprovado.
De acordo com informações da Folha, o governo interino de Michel Temer conta com 61 votos pela aprovação da saída da presidente afastada. Nove senadores não querem declarar qual será o posicionamento final. No entanto, desses, seis votaram favoravelmente à continuidade do processo contra Dilma.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não se posicionou sobre seu voto, mas aliados do peemedebista afirmam que ele já indicou que irá votar pelo impeachment de Dilma no julgamento final. Quatro Senadores se declaram indecisos em relação a seus votos, mas todos eles defenderam a continuidade do processo na última votação feita em maio.
O julgamento final de Dilma Rousseff está marcado para ter início nesta quinta-feira (25). Os dois primeiros dias serão dedicados a ouvir testemunhas de acusação e defesa. Na segunda-feira (29), Dilma já afirmou que irá pessoalmente ao Senado Federal apresentar a sua defesa.
Ver todos os comentários | 0 |