Aproveitando brechas na lei eleitoral, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou neste mês de julho, 17 novos servidores comissionados. Em razão disso, os gastos mensais com a folha de pagamento foram aumentados em 15.846 reais.
As portarias com as nomeações foram assinadas pelo prefeito Padre Walmir no dia 14 de julho, mas com efeitos retroativos diferentes. Algumas a 1º de julho, outras a junho, maio, abril e até março. As cópias dos documentos foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios na edição de 21 de julho.
Na mesma data, o gestor exonerou seis servidores em comissão, propiciando uma economia de 5.324 reais por mês. Dentre os que deixaram a administração municipal estão pré-candidatos a vereador, como Francisco Assuero Bezerra Pereira e Damião Antônio Bezerra.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir
Nos documentos assinadas por Padre Walmir, existem casos estranhos, como as portarias de nomeação e exoneração da mesma pessoa assinadas em data igual, porém, com efeitos retroativos diferentes. É o caso de José Walmir dos Santos, cuja nomeação tem efeito retroativo a 1º de maio e a exoneração é retroativa a 30 de junho. O cargo dele é supervisor II, DAI-8, com lotação na secretaria municipal de Serviços Públicos.
Nomeados
Francisca Antônia de Moura Silva, Juliana Maria Caetano Nogueira, Marilene de Sousa Albuquerque, Francisca Simone Alencar Luz Pires, José Albuquerque de Sousa, Francisco Elégio de Moura Luz, Selma Araújo Correia da Cruz, Vandersand de Moura Bezerra, Edson de Moura Sousa, Edilson Alves de Holanda, Wesley Soares de Sousa, José Walmir dos Santos, Emília Gonçalves da Silva, Vilani Monteiro de Sousa, Jéssica Rodrigues de Moura, Saara Raquel Rocha Gomes e Rangel Kennedy Herculano de Sousa.
Exonerados
Damião Antônio de Sousa, Francisco Assuero Bezerra Pereira, Marilene de Sousa Albuquerque, José Walmir dos Santos, João de Deus Sousa e Raniel Kiensly Herculano de Sousa.
Ver todos os comentários | 0 |