Em visita a Picos ontem, 3, o deputado estadual Severo Eulálio Neto disse que as conversas do PMDB com o governador Wellington Dias (PT) estão se aprofundando. Para o parlamentar peemedebista, a decisão está próxima e tudo leva a crer que o acordo sairá.
Severo Eulálio informou que as conversas com o governador Wellington Dias (PT) estão sendo conduzidas pelo presidente regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho.
No entanto, o parlamentar ressalta que tudo o que é tratado com o governador é trazido para ser discutido com as demais lideranças do partido. Segundo Severo Eulálio, a decisão final será tomada em conjunto, levando-se em conta a vontade da maioria.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Severo Eulálio Neto
O parlamentar minimizou o posicionamento do ex-ministro João Henrique Sousa e da deputada estadual Juliana Falcão, que são contrários ao entendimento do PMDB com Wellington Dias (PT). “Será uma decisão conjunta e vai valer o desejo da maioria do partido! Vamos esperar e, no momento oportuno oficializar se iremos ou não participar do governo” – pontuou.
Aliança para 2018
O deputado picoense acredita que se o acordo for fechado ele valerá para as eleições de 2018. “Eu vejo dessa maneira! Não consigo entender que, se formos para o governo do estado, participar [da administração] com cargos, como não estarmos atrelados a uma futura reeleição do governador Wellington Dias?” indagou.
Ele diz que, no seu entendimento, se o PMDB for participar do governo do estado agora, evidentemente, será com um compromisso político para 2018. Para ele, o momento de celebrar o acordo, de bater o martelo, está bem próximo.
Ver todos os comentários | 0 |