Neste sábado (12), o presidente Michel Temer (PMDB) completou seis meses a frente do comando do Palácio do Planalto. Na tarde deste domingo (13), o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu do PT, em entrevista ao GP1, avaliou o período de poder do peemedebista como um retrocesso para o povo brasileiro.
Para o vereador, as medidas de Michel Temer estão em consonância com o Supremo Tribunal Federal. Ele também afirmou que o Brasil deu um passo atrás com o Governo Temer. “Ele [Michel Temer] tem feito cortes nos direitos dos trabalhadores, do povo do Brasil, que historicamente houve muita luta para se conseguir chegar lá. Nesses meses ele e o Supremo Tribunal Federal estão muito parecidos, cada vez as decisões estão sendo mais retrógradas. Há um passo atrás que o Brasil tem dado nesses seis meses que é fenomenal”, criticou.
- Foto: GP1Dudu
Dudu ressaltou que mesmo não apoiando o governo ao qual ele voltou a classificar como golpista, não torce de forma negativa. “Mesmo sendo um governo golpista e ilegítimo a gente não torce por essas coisas que acontecem, a gente torce para que melhore para o povo brasileiro, para que o povo do Brasil possa, mesmo em um governo ilegítimo, manter a sua qualidade de vida, e a gente não está vendo essa perspectiva, nós estamos vendo ataques”, avaliou.
O petista também citou a PEC que limita os gastos públicos e questionou a troco de quê ela será aprovada. “Essa PEC 241, que agora é PEC 55 no Senado, ela com certeza vai ser aprovada, mas a gente imagina a troco de quê. A gente imagina o que, naqueles jantares de articulação política, não deve rolar por trás. Então não tem muito que comemorar, nós temos o que lamentar e esperar, infelizmente, o pior”, lastimou o vereador, que afirmou que agora resta apenas esperar a resposta das ruas. “É um governo que para se manter tem acenado mais para os empresários do que para o povo. E ai agora é a gente aguardar as ruas se manifestando em vários níveis”, disse.
Dudu ainda citou a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos e se mostrou preocupado com as consequências disso no Brasil. “A eleição do Trump nos Estados Unidos é outro retrocesso, é mais um governo odiento, um governo que a gente também não espera muitas parcerias com o Brasil, mesmo sendo uma das maiores economias. Os cenários que eu particularmente analiso não são muito bons. São cenários perigosos e de muito retrocesso e o Temer tem feito esse retrocesso”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |