Fechar
GP1

Política

João Vicente reafirma apoio ao PT e critica diretório nacional do PTB

"Em 2006, o PTB tomou essa mesma decisão nacionalmente e ao invés de apoiar a reeleição do Lula, foi apoiar o Alckmin. Em 2010 insistiram no erro e foram apoiar o Serra", criticou.

O senador João Vicente Claudino disse que é zero a chance do PTB do Piauí não votar no PT contrariando orientação do diretório nacional que declarou apoio ao tucano e candidato a presidência, Aécio Neves.

João Vicente lembrou que não é a primeira vez que o PTB nacional opta por não apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT) e acredita que esse posicionamento seja mais um erro cometido pelos dirigentes da legenda.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 João Vicente Claudino(Imagem:Brunno Suênio/GP1) João Vicente Claudino

“É zero a chance do PTB do Piauí não votar no PT. Quando eu digo que é zero é zero mesmo. O diretório nacional não votar no PT pra mim não é novidade. Em 2006, o PTB tomou essa mesma decisão nacionalmente e ao invés de apoiar a reeleição do presidente Lula, foi apoiar o Alckmin. Mas, mesmo assim, boa parte do PTB nacional ficou com o Lula. Em 2010 insistiram no erro e foram apoiar o Serra. Agora continuam insistindo no erro”, criticou.

O senador não escondeu o descontentamento com a postura do diretório nacional e disse que já comunicou a decisão de manter apoio ao PT piauiense.

“O PTB do Piauí continua apoiando os mesmos candidatos. Já comuniquei minha decisão, pois não faço nada escondido. Eles têm que respeitar. O PTB nacional tomou uma decisão sem nos consultar, mas estamos informando da nossa definição. Ao contrário deles”, desabafou o senador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.