O GP1 apurou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente o Recurso Especial Eleitoral interposto pelo candidato a deputado federal Tomaz Teixeira (PMDB) cujos votos não foram computados na apuração do último domingo (06), deixando o candidato Flávio Nogueira (PDT) na primeira suplência pela falta de 700 votos, situação que possibilitou a eleição de cinco deputados pela coligação encabeçada pelo senador Wellington Dias. O recurso foi apreciado pelo TSE no último dia 07 de outubro.
Os votos de Tomaz Teixeira não foram computados porque ele deixou de entregar à Justiça Eleitoral uma certidão negativa do Juizado de Pequenas Causas.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoJornalista Tomaz Teixeira
De acordo com levantamento da coligação os votos obtidos pelo jornalista Tomaz Teixeira seriam mais do que suficientes para assegurar a eleição de Flávio Nogueira e a ampliação de cinco para seis do número de deputados federais da coligação que defendeu a reeleição do governador Zé Filho, caso o recurso tivesse sido provido pelo TSE.Os votos de Tomaz Teixeira não foram computados porque ele deixou de entregar à Justiça Eleitoral uma certidão negativa do Juizado de Pequenas Causas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Flávio Nogueira
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |