Fechar
GP1

Política

Secretário de Comunicação contrata pesquisa para prefeito de Picos e provoca polêmica

Pesquisa do Instituto Captavox foi contratada pelo secretário Municipal de Comunicação Brás Rufino da Costa, pelo valor de nove mil reais

Através da sua empresa B. Costa Eventos Ltda, o secretário municipal de Comunicação Brás Rufino da Costa, ligado politicamente ao deputado Warton Santos (PMDB), contratou junto ao Instituto Captavox Ltda, pesquisa de intenções de votos para prefeito de Picos. O valor do serviço é nove mil reais.

A pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro e foram ouvidos 450 eleitores de 16 anos ou mais e com domicílio eleitoral no município de Picos.

Registrada no último dia 5 de setembro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo PI-00300/2012, a pesquisa deverá ser divulgada na próxima segunda-feira, 10 de setembro, mas já está causando polêmica em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Pesquisa contratada por Brás Rufino causa polêmica antes de ser publicada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pesquisa contratada por Brás Rufino causa polêmica antes de ser publicada

Aliados do deputado Kléber Eulálio (PMDB), lider nas duas pesquisas anteriores divulgadas após o início da campanha eleitoral, já estão questionando os dados do Captavox. Criticam, principalmente, a pessoa que contratou o serviço, ou seja, o secretário municipal de Comunicação Brás Rufino da Costa, subordinado ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), tio da candidata Belê Medeiros (PSB).

O coordenador da campanha de Kléber Eulálio, advogado Tiago Saunders, disse que a pesquisa lhe chamou atenção por três motivos. Segundo ele, a pesquisa foi feita e só depois registrada no TSE. O nome da pessoa responsável pela contratação, Brás Rufino da Costa, que é secretário do tio da candidata adversária. E por já ser de conhecimento de todos os números que sairão na pesquisa.

Em comício realizado na noite de quinta-feira, 6, no bairro Aerolândia, o candidato das oposições Kléber Eulálio criticou a pesquisa em razão do contratante pertencer a administração municipal. O ex-prefeito José Néri de Sousa também afirmou em discurso que a pesquisa não tem credibilidade e apontou o mesmo motivo, o contratante do serviço é membro do primeiro escalão do governo Gil Paraibano.

Imagem: Divulgação/GP1Pesquisa contratada por Brás Rufino(Imagem:Divulgação/GP1)Pesquisa contratada por Brás Rufino

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.