Fechar
GP1

Política

Desembargador pede pauta para julgar prefeito preso na Operação Geleira da Polícia Federal

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do delito previsto no art. 1º, XIV, do Decreto Lei 201/67.

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Joedison Alves Rodrigues (Imagem:Reprodução) Joedison Alves Rodrigues

O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins pediu a inclusão do processo em que é réu o prefeito de Landri Sales, Joedison Alves Rodrigues e a Secretaria Municipal de Finanças, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, em pauta para o Tribunal de Justiça deliberar acerca do recebimento da ação penal.

Joedison e Juraci Rodrigues foram denunciados pelo Ministério Público pela prática do delito previsto no art. 1º, XIV, do Decreto Lei 201/67, que estabelece que é crime de responsabilidade, sujeito ao julgamento do judiciário “negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente;

Antecedentes


Os denunciados, foram presos na Operação Geleira da Polícia Federal acusados do uso de notas fiscais frias e empresas fantasmas que atuavam como fornecedores no município, desviando recursos públicos destinados ao Sistema Único de Saude (SUS) e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.