O Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, suspendeu as licenças ambientais, prévia e de instalação de n°s. D001408/10 e D001881/10 de 30.06.2010 e 02.12.10, respectivamente, emitidas em nome de Carvalho e Fernandes Ltda, para construção de um Supermercado na Avenida Dirceu Arcoverde, Bairro Margarida, no município de Floriano – Piauí. A medida foi tomada através da portaria 015/2011 de 17 de março de 2011.
Os moradores haviam protocolaram junto a promotoria um abaixo assinado e anexaram fotografias em um DVD, aonde denunciam o desrespeito e os prejuízos causados.
Imagem: GP1Secretário Dalton Macambira
A suspensão teve por finalidade suavizar os danos causados pela construção de uma galeria, obra complementar do supermercado, que tem provocado assoreamento e conduzido resíduos para as vias publicas, provocando o entupimento de uma outra galeria, invadindo residências e gerado graves transtornos e prejuízos para os moradores da área, sem que estes impactos tenham sido previstos no estudo ambiental apresentado para a concessão da licença.Imagem: ReproduçãoEmpresário Reginaldo Carvalho
O Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Charles Chan Andrade de Oliveira, já havia instaurado um Procedimento de Investigação Preliminar para apurar os prejuízos causados pela obra. que provocou inundações em residências próximas a obra e a obstrução da galeria de escoamento das águas pluviais.Os moradores haviam protocolaram junto a promotoria um abaixo assinado e anexaram fotografias em um DVD, aonde denunciam o desrespeito e os prejuízos causados.
Ver todos os comentários | 0 |