Fechar
GP1

Política

Teresina fica em segundo lugar de melhor gestão do Bolsa família

Mais uma vez Teresina é destaque na gestão do Bolsa-Família.

Durante dois dias, representantes dos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí estarão reunidos para apresentar um balanço das ações do Governo desde 2003 e fazer projeções para 2022, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento do Estado. A abertura, na noite dessa segunda-feira (8) no Rio Poty Hotel, contou com a presença de gestores estaduais de diversas esferas e parceiros federais.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, apresentou uma palestra com o tema Reflexões sobre os rumos do Brasil na próxima década. Coutinho enfatizou a solidez da economia brasileira, que conseguiu superar a pior crise econômica mundial desde a crise de 1929 em apenas seis meses.

Para ele, o Brasil tem potenciais que impulsionarão ainda mais a economia nacional nos próximos anos como a camada pré-sal, que deixarão o país em um patamar de equilíbrio comparado às grandes economias mundiais. O presidente do BNDES lembrou ainda o saldo positivo brasileiro em relação às exportações, cada vez mais crescentes, redução de desemprego e o consumo das famílias, que voltou a crescer. “A economia brasileira pode crescer muito acima da média dos países desenvolvidos”, acrescentou.

Na oportunidade, foi assinado com o Banco um contrato de concessão não reembolsável de apoio a projetos produtivos de trabalho e renda no Piauí, no valor de R$ 2,5 milhões. Luciano Coutinho também foi agraciado com a medalha do Mérito Renascença, assim como o diretor de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Lima Gaspar.

O governador Wellington Dias elogiou a atuação da Instituição no Piauí, que sempre concedeu créditos para a realização de projetos estruturantes para o Estado. Para ele, o desafio é tornar o Estado um lugar desenvolvido, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) superior a 0,8. “Eu destaco aqui o crescimento em setores como habitação e agronegócio. Mas, muitos outros setores se desenvolveram”, disse.

Durante todo o dia desta terça-feira (9), o governador vai coordenar as discussões com temas sobre infraestrutura, desenvolvimentos urbano, rural e institucional, crescimento social e segurança.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.