Fechar
GP1

Política

Vereador José Luís entra na disputa pela presidência da Câmara de Picos

Vereador da base governista se apresenta como nova alternativa aos nomes já lançados anteriormente.

Faltando pouco mais de um mês para as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, a disputa está cada vez mais acirrada e surge agora um novo nome querendo a cadeira atualmente ocupada por Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB). Trata-se do vereador governista José Luís de Carvalho (PV), que se apresenta como uma alternativa aos candidatos anteriormente lançados.

A eleição na Câmara Municipal deveria acontecer no dia 1º de janeiro de 2011, mas foi antecipada pelos vereadores picoenses para o dia 17 de dezembro e, até o momento, quatro parlamentares disputam à presidência: Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e José Luís de Carvalho (PV), os três da situação e Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), pela oposição.
Imagem: José Maria Barros Vereador José Luís se apresenta como alternativa para presidir Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros) Vereador José Luís se apresenta como alternativa para presidir Câmara de Picos
Nos bastidores, os nomes mais comentados para suceder Chico de Chicá na presidência da Câmara de Picos são os de Iata Anderson e Manoel Vieira, no entanto, o vereador José Luís de Carvalho ressalta que entrou na disputa pra valer e se apresenta como uma alternativa para que se evite o confronto entre situação e oposição.

“O certo é que coloquei meu nome à disposição dos colegas para ser candidato a presidente. Falei isso de público há duas semanas e agora vou tentar viabilizar minha candidatura junto aos colegas, embora respeite os outros postulantes. Quero ser o consenso, evitando assim um desgaste maior da instituição, que já é enorme em função de alguns episódios”, anunciou.

Integrante da base governista, o vereador José Luís de Carvalho disse que até o momento o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) não reuniu a bancada para tratar sobre a sucessão na Câmara Municipal de Picos. “Pelo menos comigo ele não conversou sobre o tema e não tenho conhecimento de nenhuma reunião para discutir sobre eleição para presidência da Câmara, mas penso que isso deverá ocorrer em breve”, previu.

O parlamentar acredita que a posição do prefeito Gil Paraibano é importante na definição do nome que sucederá Chico de Chicá na presidência da Câmara. “Isso é histórico em Picos e estou convicto de que também esta eleição terá um peso do prefeito na escolha do próximo gestor do legislativo, embora ache que deveria ser uma decisão entre os colegas. Tenho certeza que a posição dele vai influenciar muito, a exemplo do que aconteceu em 2008”, lembrou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.