Fechar
GP1

Política

Crianças atendidas pelo Bolsa Família serão pesadas e medidas em Teresina

A medida atinge crianças com idade entre 0 e 6 anos de idade.

Cerca de 8 mil crianças atendidas pelas creches e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI´s, das zonas urbana e rural de Teresina, serão pesadas e medidas até o dia 8 de abril. A ação é exigência do Programa Bolsa Família e visa observar se os beneficiários estão cumprindo o Compromisso da Saúde. A medida atinge crianças com idade entre 0 e 6 anos de idade.

A relação das crianças, disponibilizada pelo Governo Federal, coincide com lista de crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino e acompanhadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, Secretaria Municipal de Educação - SEMEC e Fundação Municipal de Saúde.


Para alcançar a pesagem de todas as crianças, os diretores de creches e CMEIs se reuniram hoje (12) pela manhã no prédio da SEMTCAS para serem informados sobre o procedimento. Na oportunidade, foi divulgado o calendário de visitas que a Prefeitura de Teresina, através da SEMTCAS, organizou para realizar a atividade.

A secretária da Assistência Social, Graça Amorim, alerta para a importância das famílias conduzirem seus filhos às escolas. “As famílias que entram no programa assumem compromissos com a Saúde e a Educação de todos os seus membros. Cumprir esses compromissos faz parte das regras para permanecer no programa, por isso é tão importante que ninguém falte. Nosso papel é facilitar o cumprimento dessas normas para que as famílias não sejam excluídas do Bolsa Família”.

Equipes formadas por nutricionista, auxiliar de enfermagem e agente de saúde vão fazer a avaliação física da criança e dar orientações sobre os cuidados que as mães devem ter com relação à saúde dos filhos.

A diretora do CMEI Santa Isabel, Francisca Ribeiro de Nazaré, elogiou a iniciativa. “Os pais estão sempre buscando informações sobre o programa Bolsa Família e, com a visita desta equipe, eles podem receber informações nutricionais e tirar dúvidas sobre o próprio programa”, ressalta.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.