O secretário de Infraestrutura, deputado estadual licenciado Flávio Júnior (PT) afirmou que, possivelmente o Partido dos Trabalhadores (PT), pode priorizar uma vaga para o Senado em 2026, na chapa do governador Rafael Fonteles . A medida faz parte de uma estratégia de fortalecer a sigla no Senado Federal.
Conforme o petista, os membros do PT já tiveram reuniões com o ministro Wellington Dias e com o chefe do Palácio de Karnak destacando o pleito da sigla. A ideia do Partido dos Trabalhadores é que em 2026, o partido consiga eleger o maior número possível de senadores para fortalecer a base aliada do presidente Lula a nível nacional.
“O Partido dos Trabalhadores reuniu-se já com o ministro Wellington Dias e com o governador Rafael, e manifestou esse pleito do partido de ter uma vaga, outra vaga, na chapa majoritária. Essa vaga já vem sendo discutida em Brasília. O presidente Lula precisa de um Senado mais aliado ao seu plano de governo, e nós estamos nessa trincheira de colocar também o nome do deputado Flávio Nogueira como pré-candidato ao Senado”, declarou o deputado.
A vaga de candidato ao Senado na chapa liderada pelo governador Rafael Fonteles tem gerado intensa disputa dentro da base, uma vez que uma cadeira já está garantida para o senador Marcelo Castro (MDB), pois ele busca a reeleição, enquanto o deputado federal Júlio César (PSD) busca assegurar o outro espaço.