Na avaliação do deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), a chapa de deputados estaduais do Progressistas ficará “muito mais forte” em 2026, sem as presenças de Bárbara Soares , Marden Menezes e Dr. Thales Coelho , expulsos da sigla. Em entrevista à imprensa, o parlamentar ainda adiantou que um prefeito no Piauí renunciará ao mandato para disputar na chapa proporcional da sigla, no próximo ano, mas fez mistério quanto ao nome.
“Virão nomes muito mais fortes. Agora mesmo estava reunido com um pré-candidato, que é um prefeito aqui do Piauí que vai renunciar para ser candidato a deputado estadual pelo Progressistas. Então, acredito que é primordial a gente saber com quem vamos poder contar e com quantos vamos contar. Fizemos isso [anunciar a expulsão dos deputados] com tranquilidade, porque ninguém fez mal a nenhum colega, nenhum deputado, nós demos uma carta de anuência. Então, deveriam [os deputados expulsos] muito era nos agradecer”, afirmou Júlio Arcoverde.
Saída dos deputados
O vereador Petrus Evelyn assinou petição pela expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales, em 21 de janeiro, após deliberação do diretório estadual do Progressistas. Na peça, alegou se tratar de infidelidade partidária, mas sem prejuízo dos mandatos de cada um dos parlamentares.
Joel Rodrigues, presidente do PP no Piauí, afirmou que o diretório dará a palavra final sobre o pedido de expulsão.