O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (14), que os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), irão “ajudar muito” o seu governo.
Lula também mencionou os antecessores de Motta e Alcolumbre, Arthur Lira (Progressistas-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ressaltou que o Congresso deve ajudar nas pautas de interesse do povo.
“Sou agradecido ao Congresso, ao Arthur Lira e ao Rodrigo Pacheco. E agora temos dois novos presidentes que vão nos ajudar muito, para que a gente coloque não a pauta do governo, mas a pauta das necessidades do povo, para votar”, disse o presidente da República em entrevista a Rádio Clube, do Pará.
Hugo Motta e Davi Alcolumbre foram eleitos presidentes das suas respectivas casas no dia 1º de fevereiro, em um acordo envolvendo o governo e partidos da oposição.