O vereador Dudu marcou o lançamento oficial da sua candidatura à presidência do PT no Piauí, para o dia 19 de fevereiro, na sede estadual da sigla, na zona leste de Teresina, às 18 horas. À imprensa, o vereador reafirmou que está disposto a dialogar com Fábio Novo , outro pré-candidato nessa disputa, ou com qualquer outro quadro da sigla que entre na eleição.

“Esse grupo que administra o PT, essa corrente que é chamada CNB, que é a majoritária, faz a gestão do PT há mais de 40 anos, aqui no Piauí. Não é razoável manter uma gestão por tantos anos. O próprio Fábio Novo é dessa corrente e eu fui vice dele. Então, espero que a gente faça uma disputa leal, diferente da eleição passada, quando a corrente majoritária CNB quis tolher o debate interno no PT. Eu espero um debate com o Fábio, com quem quer que seja”, disse Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Dudu (PT)

Dudu voltou a argumentar que não está satisfeito com a atual gestão do PT e que busca apoio para sua candidatura em diversos municípios.

“Quero fazer um debate aqui no Piauí e a nível nacional, para que a gente possa dialogar com os filiados e perguntar com os filiados se eles estão felizes. Estou recebendo feedback de vários municípios, onde os gestores estão insatisfeitos. Quem quer ser candidato tem que correr atrás e não tem aclamação. Na eleição passada disputei com o Assis Carvalho, nosso saudoso deputado federal. Graças a Deus, o PT tem uma vantagem: o voto do Lúcio vale o mesmo do que o meu aqui. Ou seja, não tem um voto que vale ais do que outro, todo mundo tem o mesmo peso. Tem uma tese aí rolando de que o diretório estadual seria bom ser conduzido por um deputado estadual, mas se fosse assim, o PT não teria nem nascido, porque quem criou o PT foi um metalúrgico, que é o Lula”, finalizou Dudu.