O deputado estadual Fábio Novo (PT) encaminhou nota ao GP1 nesta quarta-feira (12), afirmando não ter defendido prioridade às chapas proporcionais do PT em detrimento da chapa majoritária para 2026.

Fábio Novo disse que apenas ressaltou a importância de o Partido dos Trabalhadores fortalecer mais as chapas de deputados federais e estaduais, e que isso não significa deixar a chapa majoritária em segundo plano.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Novo

“Destaquei que o PT deve fortalecer suas chapas proporcionais, buscando o aumento da representação nas esferas estadual e federal. Em momento algum afirmei que o partido deva priorizar a chapa proporcional em detrimento da chapa majoritária”, declarou o deputado petista.

O parlamentar frisou que o PT, que hoje conta com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai trabalhar para atrair mais filiados e montar uma chapa forte e competitiva.

Leia na íntegra a nota de Fábio novo:

Em resposta à matéria veiculada no portal GP1, com o título "Deputado Fábio Novo defende que PT priorize a chapa proporcional de 2026", venho esclarecer que as informações publicadas são falsas e completamente distorcidas.

Na entrevista que concedi ontem (11), destaquei que o PT deve fortalecer suas chapas proporcionais, buscando o aumento da representação nas esferas estadual e federal. Em momento algum afirmei que o partido deva priorizar a chapa proporcional em detrimento da chapa majoritária.

O que ressaltei foi a importância de, em tempo oportuno, discutir a chapa majoritária, sempre dentro do contexto de um bloco político unido, que tem dado certo para o Piauí, com o PT e os partidos aliados trabalhando juntos para promover o crescimento e o desenvolvimento do nosso estado.

O PT, hoje, conta com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí e vamos continuar trabalhando para atrair mais filiados e garantir uma chapa forte e representativa, tanto no âmbito federal quanto estadual.

Reitero que as palavras que foram atribuídas a mim não refletem a realidade do que foi realmente dito.

Fábio Novo

Deputado Estadual