O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) avaliou que as cobranças do ministro Flávio Dino , do Supremo Tribunal Federal (STF), por mais transparência na destinação de emendas são justas. Para o parlamentar, basta que se respeite a lei.
“Não se trata de obedecer, mas respeitar a lei. Há uma diferença enorme entre ter medo da lei e de respeitar ela. Toda essa lei que o Flávio Dino está procurando aplicar, fomos nós quem votamos e sancionamos ela”, afirmou Flávio Nogueira.
Coro com Ciro Nogueira
As declarações de Flávio Nogueira encontram apoio na opinião de outro político piauiense, o senador Ciro NogueiraCiro Nogueira . Para o presidente nacional do Progressistas, há algo de errado quando parlamentares não querem que suas rubricas constem no repasse de emendas aos seus redutos eleitorais.
“Eu acho que tem um certo dedo do Governo Federal para tentar fazer com que essas emendas não sejam liberadas para fazer caixa e superávit com essas emendas. E acho que o Congresso tem que cumprir todas as exigências do Supremo, principalmente em relação à transparência. A coisa que tenho mais orgulho, por exemplo, é quando envio recurso para o nosso estado e aparece meu nome. Agora, tem deputado e senador que não quer que o nome apareça, então tem coisa errada nisso”, avaliou Ciro Nogueira, em conversa com a nossa reportagem.