O vereador Enzo Samuel (PDT) convidou, nessa quinta-feira (23), o ex-secretário de Esportes de Teresina, Jorge Lopes , a se filiar nos quadros da sigla pedetista, durante audiência, que acontecerá em Brasília. A agenda está programada para fevereiro e contará com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi , e do presidente nacional em exercíco da sigla, deputado federal André Figueiredo .

Ao GP1 , Lopes, que está no PSDB, avaliou que é preciso aguardar decisão da Executiva Nacional do atual partido sobre possibilidade de federação com demais siglas, para tomar decisão sobre permanência ou desfiliação.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Jorge Lopes
Vereador Enzo Samuel (à esquerda) durante encontro com Jorge Lopes (à direita)

“Vamos aguardar a decisão do PSDB Nacional sobre a federação e analisar os convites que temos recebido, com apreço, pois tem vindo de líderes comprometidos com o futuro de nosso Estado. O PDT é um histórico partido, com importantes líderes nacionais e amigos no Piauí, como o Presidente Enzo, o vereador Carlos Ribeiro, Evandro Hidd e Júnior Macedo”, afirmou Lopes à nossa reportagem.

Desde o fim das eleições municipais de 2024, Jorge Lopes também recebeu convites do PL, do PRD e do Republicanos para se filiar.

“Já me fizeram convites PDT, PL, PRD e Republicano, mas pela história no PSDB e desejo de resgatar a força da sigla para 2026, aguardarei a decisão da Nacional em relação a Teresina”, avaliou Lopes.