O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí , deputado estadual Franzé Silva , não descartou nesta segunda-feira (20) a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores em 2026, quando pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com Franzé Silva, além do Solidariedade, do deputado Evaldo Gomes , outras siglas já o convidaram para se filiar, visando o próximo pleito. O petista ressaltou, no entanto, que o primeiro diálogo será com o núcleo do PT, antes de avaliar os convites recebidos.

Foto: Lucas Dias/GP1
Franzé Silva

“Não só o Solidariedade, recebi convites de outros partidos. Sou histórico do PT, e meu primeiro diálogo é com o meu partido, mas também tenho recebido convites de outras siglas”, declarou o presidente da Alepi em entrevista à imprensa.

Franzé Silva também destacou que, já em 2025, é comum ocorrerem diálogos partidários visando 2026, com a intenção de formar as chapas para o pleito. “Não só o deputado Evaldo, o deputado Georgiano tem feito isso, como o MDB também tem atuado. É um momento de diálogo. É um cenário totalmente novo que vai se desenrolar a partir de agora, em 2025, com desfecho em 2026. São várias situações, cada um com a sua estratégia, buscando a melhor forma de ter sucesso nas eleições de 2026. Esse diálogo vai continuar acontecendo. Isso é normal dentro da política”, pontuou o parlamentar.