O suplente de vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT) confirmou, nesta segunda-feira (20), que aceitou convite de Severo Eulálio (MDB), que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a partir de fevereiro, para ser o próximo diretor-geral da Casa Legislativa piauiense.

“Sim. O presidente convidou a gente para fazer parte da Assembleia Legislativa e a gente aceitou essa missão. Usarei um pouco da minha experiência, já fui diretor-geral da Câmara Municipal de Teresina entre 2009 e 2010, fui secretário municipal da última gestão de Firmino Filho, fui vereador por dois mandatos. Então, estamos agora nessa batalha para auxiliar não só o presidente da Assembleia, mas todos os deputados aqui dessa Casa”, afirmou Evandro Hidd.

Foto: Lucas Dias/GP1
Evandro Hidd confirma que assumirá como diretor-geral da Alepi, durante a gestão do presidente Severo Eulálio

Perguntado se abriria mão do cargo na Alepi caso fosse chamado para assumir na Câmara, Evandro Hidd descartou a conjectura. “Vou dizer o que sempre disse durante meus dois mandatos de vereador: não trabalho com ‘se’”, disse o pedetista.

O caminho para John Wallace assumir na Câmara Municipal de Teresina

Com essa movimentação, o caminho para que John Wallace , terceiro suplente do PDT, assuma mandato na Câmara Municipal de Teresina está um pouco mais curto. Entenda abaixo.

À nossa reportagem, Wallace citou certa vez os entendimentos que estão sendo construídos para que ele tome posse na Câmara. A saber, ele citou a posse de Júnior Macêdo, primeiro suplente, no IMEPI, revelou reuniões para que Fernando Lima, titular da vaga, assuma cargo no Governo do Estado, e Evandro Hidd, segundo suplente, tome posse em cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fato confirmado nesta segunda-feira (20).

Foto: Lucas Dias/GP1
John Wallace durante seu ato de filiação, ao lado de Evandro Hidd, que também é presidente estadual do PDT

“Há sim esse diálogo sobre eu poder assumir o mandato [na Câmara Municipal de Teresina], mas é claro que isso depende do nosso governador Rafael Fonteles, que é o nosso líder. O Júnior Macêdo, primeiro suplente do PDT, toma posse na terça no IMEPI, o Evandro Hidd está pensando se vai para um cargo que o Severo Eulálio ofereceu na Assembleia e, com isso, viro o primeiro suplente da sigla. Então, tenho dialogado com o governador Rafael, com o partido, com a bancada e com o Fernando Lima, para que ele possa assumir um cargo no governo do Estado e eu possa assumir o mandato de vereador”, confirmou Wallace à nossa reportagem.