O deputado Severo Eulálio , próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), declarou que pretende concluir a restauração de todos os gabinetes dos parlamentares da Casa Legislativa antes do início do segundo semestre. As reformas, que estavam previstas para serem finalizadas até o final de 2024, enfrentam atraso.

De acordo com Severo, o objetivo é garantir que a população volte a frequentar a Assembleia Legislativa, que atualmente enfrenta dificuldades de trafegabilidade e tem diversos espaços interditados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado Severo Eulálio assumirá a presidência da Alepi em fevereiro de 2025

“Como não tenho a informação 100%, não posso afirmar, mas é um ponto que precisamos atacar de imediato. Temos que fazer essa entrega [da reforma] antes do meio do ano, para que os gabinetes voltem a funcionar plenamente, permitindo que a população retorne à Assembleia e que os deputados possam atender às demandas diretamente no local”, declarou Severo.

A reforma dos gabinetes integra o projeto de modernização geral da Alepi, que está em atraso. A previsão inicial era de que a gestão atual da Casa, liderada por Franzé Silva (PT), concluísse as obras até o final de 2024.