As militantes Fabíola Lemos e Mãe Bel de Oxum entraram na disputa pela presidência do PT nos diretórios municipal de Teresina e estadual do Piauí, respectivamente, após anúncio nessa quinta-feira (09). Ambas fazem parte da corrente chamada Articulação de Esquerda.

Em conversa com o GP1 , a professora Fabíola ressaltou algumas das pautas que defenderá, como aproximação do partido com as mobilizações populares, por meio da “organização de diretórios zonais e núcleos por locais de moradia, estudo e trabalho".

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Fabíola Lemos
Fabíola Lemos e Mãe Bel de Oxum disputarão a presidência municipal e estadual do PT, respectivamente

Mãe Isabel de Oxum é responsável pelo terreiro de Umbanda São Jorge Guerreiro localizado no bairro Mafuá, na zona norte da capital, e tem militância orgânica no Movimento Negro Unificado (MNU) no Piauí, além de participações nos Conselhos da Mulher e do Idoso. Ela disputará a presidência estadual contra João de Deus, Dudu, João Pereira e Gil Kairós.

Eleições para presidência do PT em 2025

O PT realizará eleições para definir seus próximos presidentes dos diretórios municipal e estadual, além do novo gestor nacional, no mês de julho de 2025.