O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou uma campanha nas redes sociais contra o Partido Social Democrático (PSD), devido à falta de posicionamento da maior parte dos parlamentares da sigla em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ).
Em um vídeo publicado no último sábado (21), Nikolas Ferreira sugeriu um boicote ao PSD nestas eleições municipais, e a todo candidato apoiado pelo partido, o que reflete diretamente na eleição de São Paulo (SP), uma vez que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), disputa reeleição com apoio da sigla comandada por Gilberto Kassab.
“Não vote no candidato que está sendo apoiado por esses senadores que estão indecisos sobre o impeachment de Moraes. Se os candidatos do PSD não querem o boicote, peçam aos senadores para que se posicionem a favor da democracia e sejam favoráveis ao impeachment de Moraes”, disse Nikolas.
Com a ofensiva, Nikolas Ferreira vem despertando a reação de diversos líderes políticos, sobretudo do chamado Centrão, que têm ido a público para pedir ao deputado que não faça generalizações.
O PSD detém a maior bancada no Senado Federal, com 15 senadores em exercício, incluindo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a quem caberia pautar um processo de impeachment, contudo, o parlamentar não se posiciona publicamente e nos bastidores a informação é de que ele não deve coadunar com essa iniciativa.