Muito técnico e afeito a números, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai fazer uma avaliação geral do desempenho de todo seu secretariado logo depois das eleições de 2024. O objetivo, conforme revelou uma fonte do Palácio de Karnak ao GP1 , é analisar se as metas impostas a cada administrador estão sendo alcançadas.

Logo no início do mandato, o governador deixou claro que faria esse acompanhamento periodicamente, justamente para garantir que a gestão siga as estratégias estabelecidas, de modo que, ao final dos quatro anos, o plano de governo seja cumprido.

Foto: Lucas Dias/GP1
Rafael Fonteles, governador do estado do Piauí

“A nossa administração será pautada no plano de governo debatido durante a campanha”, tem frisado Fonteles sempre que questionado pela imprensa sobre o andamento de seu governo.

Dentro dessas prioridades do Governo do Estado estão a geração de emprego e renda, a educação em tempo integral, a descentralização da saúde, além do reforço da segurança. Paralelamente às áreas de foco, Rafael tem cobrado a execução do planejamento definido. Aqueles que estiverem fora das metas dificilmente permanecerão no Governo.